Páginas

Mesa Mídias, Tecnologias e Fontes



ALLEF DE LIMA LAURINDO FRAEMANN
JOSÉ PEDRO LOPES NETO

ANA MARCELA FRANÇA

ANA PAULA DOS SANTOS VERDE

FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: COMO EXPLICAR A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
ANA LETÍCIA PASQUALI KZIOZEK
BRUNA BRANDEL MELECK

ANDERSON CARLOS MEIRA RODRIGUES

ALINE DA ROCHA COUTINHO

ARNALDO MARTIN SZLACHTA JUNIOR

BRUNA CAROLINA MARINO RODRIGUES

CAROLINE TECCHIO

CELSO RAMOS FIGUEIREDO FILHO

CÉSAR FILIPE ALVES BARBOSA DA SILVA

CILÉSIA LEMOS

CLARA ZANDOMENICO MALVERDES
MARIA ALAYDE ALCANTARA SALIM

CRISTINA HELOU GOMIDE

DANIEL LUCIANO GEVEHR
VANUZA MITTANCK

DÉBORA DORNELES UCHASKI
ISMAEL PAIVA DA SILVA

DEIBSON JOAQUIM DOS SANTOS

ÉDER DIAS DO NASCIMENTO

EDUARDO DA SILVA MELO

EDUARDO GOMES DA SILVA FILHO
LUCAS MONTALVÃO RABELO

ELOI GIOVANE MUCHALOVSKI

EVELLINE SOARES CORREIA

EUDES MARCIEL BARROS GUIMARÃES

FELIPE ADRIANO ALVES DE OLIVEIRA

GABRIEL DOS SANTOS BIRKHANN

GABRIEL PASSOLD

GABRIELA ALVES MONTEIRO

GUSTAVO BATISTA GREGIO

HÉLIA COSTA MORAIS
JESSICA GLEYCE DOS REIS FELIX

HELOISA PIRES FAZION
MARLENE ROSA CAINELLI

HEZROM VIEIRA COSTA LIMA

ISAIAS HOLOWATE

ISRAEL AQUINO

ISRAEL DE LIMA MIRANDA

JANAINA DA SILVA

JOÃO PEDRO BASSO
PEDRO ERNESTO MIRANDA RAMPAZO

JOSÉ LUCIANO DE A. DIAS FILHO

KAROLINE MARGARIDA FERNANDES JANUÁRIO
LUCAS EDUARDO DE OLIVEIRA
PABLO KYOSHI ROCHA

LUCIMAR ALBERTI
MARIA GEANNE MATIAS GONÇALVES

MARIA JULIANA DE FREITAS ALMEIDA

MARÍA ISABEL GIRALDO VÁSQUEZ

MÁRCIO VITOR SANTOS

MARCELLO PANIZ GIACOMONI

MÁRCIO DOS SANTOS RODRIGUES

MATHEUS HENRIQUE SUSSAI

MATHEUS M. CRUZ
MICHELE ROTTA TELLES

NÍCOLLAS VOSS REIS

NEIDI N. SKAKUM

PAOLA VIEIRA DA SILVEIRA

PAULO HENRIQUE DE SOUZA MARTINS

RAFAEL MARCELINO TAYAR

RAMON GUSTAVO BECKER

THIAGO RAFAEL DE SOUZA

RODRIGO CONÇOLE LAGE

RODRIGO LUIS DOS SANTOS

RONILSON OLIVEIRA PAULINO

VITOR MARCOS GREGÓRIO
ELISÂNGELA MOTA PIRES
ANA VITÓRIA KOZAN KIEDES
JULIEN DE PAULA
MARIANA HIRSCH LEANDRO


WILVERSON RODRIGO SILVA DE MELO


2 comentários:

  1. Saudações.
    Após a leitura dos textos aqui apresentados, vejo que os docentes de História, e sobretudo, os docentes-pesquisadores, têm desenvolvido e problematizado questões fundamentais sobre o uso das novas midias como também das mais tradicionais. Cinema, literatura, iconografia, internet, são ferramentas que em muito contribuem para que possamos abordar as diferentes faces da História, todavia, gostaria de ressaltar minha preocupação em relação à um desequilíbrio quantitativo, entre o volume de pesquisas que refletem sobre a a possibilidade e a utilidade teórica de se trabalhar com outras mídias e a Metodologia de trabalho.
    Entendo que faltam às discussões, um espaço maior para expormos os protocolos de análise de imagem, os protocolos de trabalho com o cinema, com a música. Não se trata obviamente de imaginar a existência de uma receita, como se diz no senso comum, mas sim, de discutirmos os protoclos de análise, como o de Panofsky ou como o da Universidade Jaume I e sua aplicabilidade na sala de aula. parabéns a todos. IVETE BATISTA DA SILVA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Profa Ana Marcela. Boa tarde.

    Parabéns pelo texto.
    Gostaria de saber de você sobre a questão da metodologia do trabalho com imagens. Você utiliza algum método específico? IVETE BATISTA DA SILVA ALMEIDA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.